E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Caxias do Sul realiza 3ª Conferência Municipal da Juventude

Publicada em 03/08/2015

A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, realizou no sábado, 1º de agosto, na Faculdade La Salle, em Caxias do Sul a 3ª Conferência Municipal de Juventude. Este espaço foi um amplo processo de debate e participação sobre as demandas e necessidades das juventudes caxienses, onde foram discutidas, analisadas, e propostas ações para o poder público.

Esteve presente no início do evento o Ministro da Secretária de Direitos Humanos da   Presidência da República, Pepe Vargas, um representante do prefeito Alceu Barbosa Velho e a Vereadora Denise Pessôa, que permaneceu ao longo do dia.

Durante o período da manhã, aconteceu um painel de políticas públicas, onde Matheus Castro, Paula Cervelin Grassi  e Sandra Cecilia Peradelles, apresentaram o  Estatuto da Juventude, seus princípios e diretrizes. Expondo no que o estatuto influência na vida dos jovens.

Depois do almoço, a plenária foi dividida em eixos temáticos para discutir e propor ideias de políticas públicas para a juventude.  Após este momento houve o cadastramento e votação de entidades que desejavam de ter representantes no Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE).

Como representante da  Diocese de Caxias do Sul, foi reeleito o jovem Diego Flores, da Pastoral da Juventude, e como suplente a entidade evangélica da Sara Nossa Terra. O mandato é para o biênio 2015/2016.

Por fim, foram apresentadas  e votadas as propostas destacas pelos grupos. Agora tais reinvindicações serão encaminhadas para o Poder Público do Município. 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface