E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Escola de Assessores da Juventude estuda o tema Igreja

Publicada em 29/07/2015

A escola regional de assessores da juventude continua o processo de formação nesta quarta-feira, 29 de julho, com o tema Igreja, trazendo para reflexão como surgiu a igreja/comunidade que hoje temos, a partir da partilha de alguns aspectos da história e leitura de textos como a Eclesiologia do papa Francisco a partir da Evangelii Gaudium e também do Concílio Vaticano II.

Os estudos estão sendo propostos pelo Padre Tarcísio Rech, assessor estadual do serviço de evangelização da juventude da CNBB, Regional Sul 3, que destacou durante a manhã as diferenças entre o Reino de Deus e a Igreja, a constituição histórica da Igreja, o conceito do que é povo de Deus e de comunhão.

Segundo o padre Tarcísio é importante destacar, na formação de assessores, os aspectos “da Igreja proposta a partir do Concílio Vaticano II, que o papa Francisco resgata atualmente como a simplicidade, a Igreja em saída, a corresponsabilidade, o serviço de todos os ministérios, sendo a unidade o grande desafio de hoje ao pensarmos na evangelização da juventude. Uma unidade a partir da constante volta ao Cristo total e ao seu projeto de vida”.

Caroline Batista Aquino, da Diocese de Uruguaiana, salientou como aprendizado no dia de hoje “o estudo da postura do papa Francisco na maneira dele colocar seu pontificado, sendo um grande desafio para todos nós, Igreja”.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface