E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

No segundo dia da Escola de Assessores a reflexão foi sobre: Jesus e seu contexto

Publicada em 29/07/2015

Cerca de quarenta assessores da Juventude estão reunidos na Casa da Juventude Marista - CAJU, para um momento de formação e troca de experiências,  tendo em vista a  caminhada de Evangelização da Juventude no Estado do Rio Grande do Sul.

Vivendo esse segundo dia na Escola de Assessores, os participantes contaram com assessoria da Ir. Katia Rejane Sassi, ISJ, convidada a refletir sobre o tema: Jesus e seu contexto.

Refletir sobre essa temática ajudou os assessores a perceberem que Jesus sentiu de perto a realidade dos mais fracos e pobres, já que estava inserido nela e dela vivia. Diante dessa vivência de Jesus é que nos deparamos com a sua identidade e nela vemos que Ele era um leigo, mas era o Verbo que se fez carne e na simplicidade falava e agia com autoridade, essa autoridade de Jesus se chama Serviço e Amor.

Diante do contexto de Jesus que refletimos ao longo do dia: Que comparação podemos fazer da época de Jesus com os tempos atuais? Segundo a Ir. Katia, “É possível perceber como Jesus se posicionou diante do contexto de sua época, primeiro: conhecermos bem as realidades e mecanismos que nos envolvem para termos uma prática mais coerente enquanto discípulos e discípulas de Jesus no seguimento nos dias de hoje e nas circunstâncias que vivemos. ”

Tendo presente que Jesus não é uma ilha, não está distante de nós, não é um estranho é que nos perguntamos enquanto assessores e assessoras das Juventudes: Se Jesus estivesse no meu lugar, como ele agiria?

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface