E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Comunidade arquidiocesana de Passo Fundo se despede de Dom Antonio Carlos Altieri

Publicada em 29/07/2015

Pouco antes de completar três anos como arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri teve, no dia 15 de julho, sua renúncia aceita pelo Papa Francisco.

O arcebispo emérito é Salesiano, nasceu em 18 de outubro de 1951e foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro de 1978. Já a ordenação episcopal aconteceu em 28 de outubro de 2006, quando logo assumiu a diocese de Caraguatatuba, até 2012. “Nós acreditamos no amor” é seu lema episcopal.

No dia 11 de julho de 2012, o Papa Bento XVI o elevou a arcebispo, como metropolita da Arquidiocese de Passo Fundo. A celebração de posse aconteceu no dia 16 de setembro do mesmo ano. Além disso, dom Altieri foi bispo referencial do Setor Juventude no Rio Grande do Sul.

Agora arcebispo emérito, continuará trabalhando pela Igreja como salesiano, enquanto padre, bispo, professor, missionário ou outros serviços. Segundo ele, já existem algumas opções, como o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, onde trabalhava antes de ser bispo de Caraguatatuba, ou até mesmo como missionário em outros países. “Trabalho não vai faltar, continuarei servindo a Igreja”, afirmou.

A Arquidiocese de Passo Fundo agradece o episcopado de dom Altieri em celebração na Catedral Metropolitana no dia 05 de agosto, as 16h.

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface