E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

POA recebe evento preparatório para Encontro Mundial das Famílias

Publicada em 27/07/2015

Padre Joãozinho, doutor em Teologia e em Educação, conhecido por seus livros e CDs, já

confirmou participação no evento organizado pelo MCJ (Movimento de Casais Jovens da Igreja Católica)

 

 

Gaúchos organizam-se para o 8º Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontecerá de 22 a 27 de setembro, na cidade norte-americana de Filadélfia. Em Porto Alegre, no dia 30 de agosto, o MCJ (Movimento de Casais Jovens da Igreja Católica) realizará encontro preparatório, com a participação de cerca de 1 mil pessoas, e que já tem a presença confirmada do Padre Joãozinho. O evento, que tem como tema “Família: O Amor é nossa Missão”, ocorrerá no Instituto São Francisco, das 9h às 18h, e é voltado às famílias integrantes do MCJ.

O MCJ tem a finalidade de auxiliar casais a fortalecerem seu matrimônio e a vida cristã em família. Atualmente, são 23 núcleos em 15 cidades do Rio Grande do Sul, um em Curitiba (Paraná) e, mais recentemente, o Movimento chegou à cidade angolana de Luanda, na África. No Encontro de Casais de Núcleos, a ser realizado em Porto Alegre, os participantes terão a oportunidade de conferir a palestra do Padre Joãzinho sobre as ‘catequeses’, assunto em voga no evento mundial, que terá como tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. A proposta é refletir sobre o papel central da família, cuja missão consiste em ensinar os filhos e a sociedade a dar e receber amor. Além disso, a temática quer resgatar o valor intrínseco da família para o bem e o desenvolvimento da sociedade.

O ECN (Encontro de Casais de Núcleos do MCJ), que contará com a presença do Padre Joãozinho, está programado para o período das 9h às 18h, no Instituto São Francisco (Av. Baltazar de Oliveira García, 4879), em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 33774698, com o casal Sidnei e Karina Agra, responsáveis pela organização das atividades comemorativas dos 40 anos do Movimento de Casais Jovens.

Sobre o MCJ – Criado em 1975, em Porto Alegre, o Movimento de Casais Jovens procura dar ênfase especial a uma maior vivência do matrimônio. Integram o MCJ, inicialmente casais com até 10 anos de vida matrimonial, pois justamente nesta fase é que são vividas as primeiras crises, os primeiros desentendimentos, e se a vida do casal não for bem conduzida, pode se encaminhar até para um desfecho trágico: a separação. Parte integrante do MCJ são os filhos dos casais, pois eles participam com os pais, tanto nos encontros, quanto nas reuniões semanais. No Rio Grande do Sul, atualmente, são 23 núcleos em 17 cidades. O MCJ também está presente em Curitiba, no Paraná, e na cidade angolana de Luanda.

O Movimento é uma busca de vivência Cristã, cujo modelo é o amor de Cristo à sua Igreja. Nesta dimensão, o MCJ procura fazer com que os casais pratiquem as exigências do lar cristão: formar pessoas conscientes, unidas em comunidade fraterna, buscando fomentar o desenvolvimento comum. E é neste sentido que se busca o aperfeiçoamento dos esposos, para ajudá-los a crescer na fé e se aprofundar no mistério do matrimônio cristão.

Saiba mais sobre o Padre Joãozinho: O catarinense João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP) e também atua como professor na Faculdade Dehoniana.

Doutor em Teologia e em Educação, já escreveu trinta e cinco livros com temas que vão de espiritualidade à teologia e formação de lideranças. O livro “25 Maneiras de Rezar o Terço”, Edições Loyola, já vendeu quase 100.000 cópias. Recentemente, inovou escrevendo três livros para empreendedores, publicados pela Editora Canção Nova. Compositor inspirado, Pe. Joãozinho já produziu mais de trinta CDs, a maioria pelo selo Paulinas. Já recebeu disco de ouro pelos CDs “Conheço um coração” e “Canções de Cura e Libertação”. O CD “Os Mistérios do Terço” recebeu disco de platina e se tornou referência obrigatória no gênero.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface