E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Referencial da Juventude participa da Escola Regional de Assessores da Juventude

Publicada em 27/07/2015

Nosso referencial da Juventude no Regional Sul 3 da CNBB, Dom Adelar Baruffi, está acompanhando as atividades da Escola Regional de Assessores da Juventude, que ocorre em Porto Alegre, de 27 a 31 de julho.

Dom Adelar, que é bispo de Cruz Alta, veio acompanhado da coordenadora diocesana do Setor da Juventude, Jaqueline Gazzola, e do seminarista Valdecir Zohler, para se juntar aos cerca de 60 participantes do encontro, entre padres, religiosos e religiosas, catequistas, tios e tias de jovens, seminaristas, vocacionados e vocacionadas à vida consagrada, assessores e pessoas que queiram ingressar no ministério da assessoria.

O encontro de formação é uma iniciativa e realização do Serviço de Evangelização da Juventude do RS, da Regional Sul 3 da CNBB, em comunhão com as 18 Arqui/Dioceses, e busca contribuir com a formação de assessores adultos que acompanham grupos de jovens em seu processo de evangelização em diferentes espaços eclesiais.

Durante os cinco dias de formação, serão abordados temas como o contexto sociocultural atual; realidades juvenis; Jesus Cristo; Igreja; organização e metodologia. Esta é a primeira etapa da Escola de Assessores, que tem outros dois encontros previstos para os meses de janeiro e julho de 2016.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface