E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Pastoral Juvenil Marista completa 20 anos em Passo Fundo

Publicada em 24/07/2015

A Pastoral Juvenil do Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo, vem sendo construída desde o início da década de 90, quando aconteceu a sensibilização e convite para a formação do Grupo de Jovens. Desta forma, o primeiro encontro aconteceu em 19 de julho de 1995.

A construção da caminhada da PJM, desde o tempo em que era conhecida como movimento juvenil, identificou-se com diversas denominações: Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Renovação Marista (REMAR), Pastoral Juvenil Vocacional Marista (PJVM), Juventude Marista (JUMAR) e finalmente, em 2005, a reflexão e os processos assumidos levaram, paulatinamente, à passagem para a denominação Pastoral Juvenil Marista (PJM), utilizada em todo o Brasil.

Neste ano então, é comemorado o vigésimo aniversário da PJM do Colégio Marista Conceição. A data foi celebrada no dia 10 de julho com um grande encontro que contou com a presença dos jovens e suas famílias. A atividade teve oficinas, dinâmicas, desafios, reflexões e, por fim, um jantar comemorativo.

A PJM é um dos espaços que o jovem Marista tem para poder exercer seu protagonismo, partilhar seus conhecimentos, vivências e experiências grupais e, acima de tudo, aprender a guiar-se pelos ensinamentos deixados por Jesus Cristo, Maria e São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface