E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ocorreu no último final de semana a Segunda Etapa da Formação do Setor Juventude da Diocese de Montenegro.

Publicada em 24/07/2015

#EmMissão

No final de semana de 18 e 19 de julho, ocorreu a Segunda Etapa da Formação do Setor Juventude da  Diocese de Montenegro. A etapa ocorreu na cidade de Bom Retiro do Sul, área de Estrela. Tivemos vinte e seis jovens participando.

Iniciamos nossas atividades no sábado pela manhã com a oração do ofício Divino, realizamos uma dinâmica muito bacana para a apresentação. Foi nos proposta a leitura orante da parábola do semeador e com isso podemos compreender melhor a passagem e trazê-la para a nossa realidade, debatendo em grupos. Tivemos a apresentação dos documentos da Igreja e percebemos o quão importante é o estudo em nossas vidas, afinal só podemos amar aquilo que conhecemos. Saímos em missão pelas ruas da cidade para fazer um levantamento sobre como as pessoas vêem a juventude e quais são os fatores que as fazem/ou não participarem da Igreja. Participamos da missa com a comunidade e fomos acolhidos pelas famílias na noite de sábado.

Foi possível perceber o quanto é bom ser bem acolhido e o quão importante é saber acolher bem. Papa Francisco já nos disse: "Ide, sem medo para servir".

Nós jovens temos a missão de evangelizar e temos grande potencial para tal. Precisamos ser persistentes e não desistir da missão que nos foi dada pelo nosso líder Jesus Cristo. Após esse final de semana de estudo chegou a hora de agirmos, vamos sair em missão e evangelizar, se necessário até com palavras.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface