E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CNBB convoca campanha de solidariedade com os desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Publicada em 17/07/2015

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através do Regional Sul 3, compreendido pelas 18 arqui/dioceses gaúchas, convocou uma coleta em prol dos desabrigados pelas chuvas que assolam o estado nos últimos dias.

Segundo o comunicado, lançado nesta 5ª feira, 16 de julho e, assinado pelo secretário-executivo da entidade, padre Cesar Leandro Padilha, a campanha deve acontecer em todas as paróquias e comunidades católicas e iniciar já neste fim de semana, 18 e 19 de julho. “Como todos sabemos nossos irmãos e irmãs necessitam de roupas, alimentos, móveis e material de higiene. Tudo é bem vindo!”

O documento incentiva, ainda, que as igrejas locais estabeleçam parcerias com entidades públicas e sociais que realizam iguais iniciativas e sugere que todo o material arrecadado seja destinado às cidades da própria diocese, de acordo com as necessidades mais urgentes.

Ficou interessado? Converse com seu pároco e lideranças de sua comunidade. Mãos à obra, é hora de mostrarmos nossa solidariedade com os mais necessitados.

 

Confira a íntegra do comunicado:

REGIONAL SUL 3 – SOLIDARIEDADE E COMUNHÃO

CONVOCAÇÃO

Sensíveis às necessidades de nossos irmãos e irmãs que sofrem com as chuvas e enchentes em nosso Estado precisamos de uma ação imediata como sinal concreto de nossa solidariedade.

Praticamente em todas as regiões gaúchas há cidades sofrendo com as chuvas, cheias dos rios e desabamentos. Por isso o Regional Sul 3 da CNBB propõe que em todas as Paróquias e Comunidades das dezoito dioceses do Rio Grande do Sul aconteça uma coleta em prol dos desabrigados pelas cheias.

É necessário que esta coleta comece neste próximo final de semana e estenda-se enquanto for necessário e a situação climática não voltar à normalidade.

Como todos sabemos nossos irmãos e irmãs necessitam de roupas, alimentos, móveis e material de higiene. Tudo é bem-vindo!

Que cada Paróquia e comunidade seja um ponto de coleta. Cada diocese poderá destinar todo o material fruto da campanha às cidades e comunidades da própria diocese dentro das necessidades mais urgentes. É bom que se faça parcerias com entidades públicas e sociais que realizam iguais iniciativas.

Solicitamos que esta iniciativa seja partilhada através dos meios de comunicação e redes sociais para que chegue ao maior número de pessoas.

                                Porto Alegre, 16 de julho de 2015, Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Pe. Cesar Leandro Padilha

Secretário Executivo do Regional Sul 3

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface