E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Arquidiocese de Porto Alegre cadastra famílias para acolher jovens peregrinos para o Show “Bote Fé”

Publicada em 15/07/2015

Arquidiocese de Porto Alegre cadastra famílias para acolher jovens peregrinos para o Show “Bote Fé”

Após dois anos de espera, a juventude gaúcha se prepara para participar da segunda edição “Bote Fé”, evento promovido pela juventude católica que será realizada em novembro próximo. Desta vez, a Arquidiocese de Porto Alegre será a grande anfitriã. Jovens das 18 dioceses gaúchas chegarão à capital para manifestar a grande mensagem de amor de Jesus e de seu Evangelho.

O Bote Fé será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro com duas atividades previstas: o Hollywins, dia 31 de outubro, na PUCRS, com missa, show e apresentação de teatro no prédio 40 da PUC. Já no dia 1º, o Show Bote Fé será realizado no Anfiteatro Pôr do Sol. Este evento acontecera ao longo do dia de domingo. 

A acolhida do “Bote Fé” envolverá todas as paróquias, pastorais e serviços da Arquidiocese de Porto Alegre. As comunidades são convidadas a exercer mais uma vez a hospitalidade evangélica, oferecendo o pernoite do sábado para o domingo para os jovens peregrinos. Neste sentido, o Setor Juventude disponibilizou o site www.arquipoa.com/juventude para o cadastramento das famílias.

“No site é possível que as famílias se inscrevam para acolher os jovens. Estamos esperando 20 mil pessoas, portanto, o nosso envolvimento deverá ser intenso para garantir este compromisso. Contamos que, até metade de setembro, já tenhamos o cadastro das famílias que irão acolher estes jovens” disse Sebastian Rei Gomes da Silva, comunicador do Setor Juventude.

Nas apenas as famílias, mas as casas de retiros e congregações religiosas são motivadas a acolhida solidária da juventude.

O BOTE FÉ é uma promoção do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, em parceria com o Eaí?Tchê – Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3. A primeira edição foi realizada na cidade de Santa Maria, em 2012, ano da Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro. Neste ano, a intenção é reviver a alegria do encontro de 2013, motivando a participação brasileira na Jornada Mundial da Juventude 2016, que será realizada na cidade de Cracóvia, Polônia, terra de São João Paulo II, idealizador do evento.

                                                                                                              Magnus Regis - Jornalista PASCOM

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface