E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ministério Jovem da RCC Pelotas promove Rebanhão de Inverno

Publicada em 14/07/2015

O Rebanhão já é uma tradição entre a juventude em Pelotas. Todo mundo sabe o que fazer quando se quer passar o carnaval na presença de Deus, na santidade e longe das euforia passageiras deste mundo. Basta se inscrever e participar do retiro promovido pela Renovação Carismática, sobretudo, pelos jovens.

Este ano, a gurizada resolveu ousar ainda mais. Sem muitos recursos, a não ser a Providência Divina, eles decidiram trazer à tona um evento que há cerca de cinco anos não se fazia: o Rebanhão de inverno.
Foi um ato de fé, mas como tudo o que Deus planeja, foi um sucesso!
Vítor Ostemberg, coordenador do Ministério Jovem da Arquidiocese, contou que o encontro foi uma grande graça de Deus.
" Apesar das dificuldades e intempéries, Deus se fez muito presente em cada momento, cuidando com carinho de tudo e todos e não deixando faltar nada para o encontro!" afirma Vítor.
Com o tema " Nada temas pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu." (Is, 43,1), o encontro foi realizado nos dias  3, 4 e 5 de julho e contou com a pregação do irmão Vinicius Medeiros de Santa Maria, Richelle Pinto e Otávio Pereira de Pelotas e ainda com um testemunho do casa Adilson e Giovana Pedroso, de Rio Grande. A animação foi a cargo do Ministério de Música Vitória Eterna.
Segundo Vítor, o encontro foi pequeno comparado com o de Carnaval, mas a ação de Deus foi poderosa, agindo não somente na vida daqueles que participaram, mas também dos servos. E conclui com um testemunho:
" Uma passagem que me marcou muito, foi a passagem que abriu o encontro na santa missa de sexta, a passagem de Tomé! Chegar ao final do encontro e ver que tudo deu certo é incrível, e muitas vezes duvidamos assim como Tomé duvidou e esquecemos que o nosso Deus é o Deus do impossível!"

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface