E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens gaúchas participam de peregrinação jesuíta no Espírito Santo

Publicada em 24/01/2017

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, as jovens Savana Freitas e Lidiane Ávila, da diocese de Montenegro, participaram do Mochilaço 2017. A iniciativa faz parte das Experiências Magis, da Companhia de Jesus, isto é, dos Jesuítas, na cidade de Anchieta no Espírito Santo.

O Programa Magis Brasil, do qual as Experiências fazem parte, tem o objetivo de ser um projeto de formação integral e continuada para lideranças jovens e outros que ainda não assumiram a missão de líderes. O Magis Brasil existe para servir na mística do cuidado às juventudes da Igreja e da sociedade.

O Mochilaço teve a duração de quatro dias, onde os participantes percorreram mais de 35 quilômetros pelo interior da cidade Anchieta. A experiência nasce do itinerário espiritual de Santo Inácio e tem como foco fazer os mochileiros peregrinos de si mesmos. Para que possa estar aberto e disponível para continuar a buscar o Magis, do latim: mais e maior.

Para a jovem Savana, 23 anos, “estes dias foram maravilhosos e me proporcionaram, um encontro com Jesus Cristo, através das pessoas de cada comunidade na qual fazíamos paradas durante a peregrinação e pelas belezas naturais que podíamos contemplar. Foi uma experiência única e mágica em minha vida”.

Simão Mardegan, da equipe Magis Capixaba, resumiu o Mochilaço como tempo da graça de Deus. “Foi uma experiência enriquecedora, onde jovens de outros estados trazem na bagagem sua cultura e carisma, esse contato também abre meu horizonte para perceber que existem realidades e desafios diferentes, mas também parecidos.”

Assim, a Experiência Magis Mochilaço 2017, deixou uma marca na vida de cada mochileiro/peregrino para a maior glória de Deus.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface