E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens católicos irão ao encontro de diferentes realidades sociais em Porto Alegre na SEMANA MISSIONÁRIA

Publicada em 16/07/2015

De 20 a 26 de julho, jovens de todas as Arquidioceses e Dioceses do Estado do Rio Grande do Sul estarão em Porto Alegre para viver experiências de reflexão missionária em diferentes realidades e em comunhão com outras pastorais. Durante a Semana Missionária, os jovens estarão em contato direto com a realidade vivida pelas pessoas que vivem com Aids, população carcerária, moradores de rua e papeleiros.

Entre os locais previstos para o trabalho de missão estão a Fonte Colombo (que trabalha com pessoas que vivem com HIV), o acompanhamento da Pastoral Carcerária e o trabalho na Vila dos Papeleiros, na Ilha dos Marinheiros, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, na Lomba do Pinheiro e a Obra Social Padre Pedro Leonardi, no bairro Restinga, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como famílias e moradores de rua.

Essa é uma oportunidade para os jovens fazerem a experiência de Pastoral de Conjunto, através das diferentes realidades vivenciadas pela Pastoral Carcerária, Pastoral da Aids, e pelos trabalhos sociais. É uma oportunidade para que o missionário faça um encontro com a pessoa do catador, com a pessoa do presidiário, com a pessoa que está com o vírus HIV, liberando-se de todo o preconceito e fazendo a experiência do encontro. Após as visitas os jovens possuem programação específica de formação, para que ao retornarem às suas Dioceses de origem possam compartilhar com outros jovens suas vivências.

Realização: CNBB - Regional Sul 3 e Arquidiocese de Porto Alegre

Contatos para imprensa: Irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude – CNBB Sul 3.

Fone: 51 9363-8080. E-mail: servico@eaitche.com.br

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface