E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Porto Alegre recebe Encontro Nacional de Jovens Irmãos

Publicada em 08/07/2015

Em torno de 50 Irmãos Maristas de todo o Brasil vivem imersão 
em espaços de missão na Capital gaúcha

Promover o encontro, a aproximação, partilha de vida  e experiências evangelizadoras em realidades diversas são desafios aos quais religiosos são confrontados diariamente. Com esta perspectiva e o ideal de repensar as respostas que são dadas a estes desafios, em torno de 50 Irmãos Maristas, de diversas regiões do Brasil, reúnem-se, em Porto Alegre, ao longo de toda esta semana, para o 3º Encontro Nacional de Jovens Irmãos.

Desde segunda e até sexta-feira, eles vivem um processo de imersão em realidades marcadas pela vulnerabilidade social onde a missão marista se faz presente. Serão dias para, também, aprofundar o carisma marista e lembrar do encontro que tocou o coração do fundador, São Marcelino Champagnat, há quase 200 anos, e o motivou a fundar o Instituto Marista – o contato com um jovem em seu leito de morte, chamado Montagne, que o fez perceber a urgência de ir ao encontros dos jovens com a missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

“Pensamos este encontro para colocar nossos jovens Irmãos diante das distintas realidades sociais que nos chamam à missão. A Igreja e o Instituto Marista nos convocam para estarmos entre aqueles que mais necessitam de vida e esperança. Queremos promover a cultura do encontro, estar entre aqueles que são os sujeitos de nossa missão”, afirmou o coordenador da área de Vida Consagrada e Laicato da União Marista do Brasil (Umbrasil), Ir. Natalino de Souza.

As atividades de imersão acontecem na Ilha dos Marinheiros, Ilha da Pintada e Bairro Mário Quintana. A proposta é ultrapassar as fronteiras físicas e alcançar diferentes realidades, pessoas e, ao mesmo tempo, estar em permanente missão.

“O Brasil Marista se alegra com a terceira edição deste encontro, sob os ecos do Seminário Nacional Marista da Vida Consagrada, que ocorreu há um mês.  É um desafio sair da zona de conforto e ir além, alcançando todas as periferias humanas. É o compromisso Marista de se deixar afetar pela realidade, se inserir, disseminar e modificar. É a experiência de uma nova vivência capaz de transformar”, afirmou o secretário executivo da Umbrasil, Irmão Valter Zancanaro.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface