E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Arquidiocese de Porto Alegre reuniu no último sábado Comunicadores e Articuladores de suas Áreas Pastorais

Publicada em 07/07/2015

O Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre esteve reunido neste último sábado com os articuladores e comunicadores de suas áreas pastorais.

O encontro iniciou com uma breve oração e logo em seguida passamos a falar sobre a Semana Missionária que será sediada na Arquidiocese. Juntos definimos as áreas pastorais que irão acolher os jovens de todo estado que irão realizar esta experiência. Juntos ainda decidimos a missa de envio dos nossos jovens da Arquidiocese que também irão realizar esta experiência, será no dia 18 de julho as 17:00 na Paróquia Jesus Divino Mestre, Partenon, Porto Alegre.

Em seguida tratamos sobre o Bote Fé, outro evento que será realizado em Porto Alegre com jovens vindo de todo o estado. Juntos comentamos sobre a hospedagem que tocou a Arquidiocese realizar. Apresentamos o site www.arquipoa.com/juventude onde é possível que as famílias da Arquidiocese se inscrevam para acolher os jovens. Estamos esperando 20 mil pessoas, portanto o nosso envolvimento deverá ser intenso para garantir este compromisso.

Contamos que até metade de setembro temos que ter já as famílias que irão acolher estes jovens para que possamos enviar a CNBB esta quantidade para a efetiva inscrição desta via regional.

Na plenária dos articuladores e comunicadores das áreas pastorais foi relatado as suas experiências na condução do trabalho em conjunto com as paróquias de sua área pastoral.

Foi retomado a importância de que os jovens representantes de cada paróquia devem se encontrar nas Assembleias de Pastoral dos Vicariatos/Áreas Pastorais, um pedido da nossa Arquidiocese.

O encontro se encerrou com uma oração e marcamos o nosso próximo encontro para 01 de agosto.
 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface