E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

PJ realiza Encontro de Animadores

Publicada em 16/01/2017

A Pastoral da Juventude (PJ) do Rio Grande do Sul realizou, de 11 a 15 de janeiro, o Encontro dos Animadores da PJ do RS, no município gaúcho de Santa Cruz do Sul. A formação, realizada no Seminário São João Batista, contou com mais de 80 participantes de 16 dioceses do Estado.

Nestes dias, os jovens fizeram uma análise de conjuntura social, econômica, política, cultural e eclesial da sociedade atual. Diversos temas pautaram as mesas de debate, que iniciaram com a pergunta “que juventude somos?”, e perpassou pela eclesiologia proposta pelo Papa Francisco, bem como pela história e espiritualidade da PJ.

De acordo com Vinícius de Abreu Rodrigues, da PJ da diocese de Caxias do Sul, o encontro foi de extrema importância para perceber a importância que a Pastoral tem na vida da Igreja. “Este encontro foi um momento único e especial para nós, pois vimos que independentemente de onde somos, a PJ está crescendo e está se rearticulando para que cada vez mais colocarmos em prática o que o papa Francisco tanto nos pede. Foi um momento de crescimento, de missão, de repensar o modo que somos Igreja”, explica.

O encontro auxiliou na formação dos representantes de cada diocese, justamente para que possam animar os grupos de base em suas Igrejas particulares. A expectativa, de acordo com Vinícius, de que o encontro seja realizado anualmente.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface