E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dom Adelar Baruffi concede entrevista ao seu jovem comunicador diocesano

Publicada em 24/06/2015

Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e também Bispo referencial da juventude do Regional Sul 03, recebeu com grande alegria no Bispado, (residência do Bispo), na tarde de sábado, 20 de junho, em Cruz Alta o comunicador da Diocese, João Francisco Bóllico que realizou entrevista com o mesmo, em formato de conversa onde diversos assuntos foram abordados.

Após apresentar a casa ao comunicador e acomodar-se, foi iniciada a conversa/entrevista onde a primeira pergunta foi como é ser escolhido referencial para a juventude de 2015. Dom Adelar respondeu com ânimo e destacou a grande missão que ele detém, primeiramente pela idade em que possui e a maneira em que acredita na fé da juventude e na caminhada de idealizações em que se pode acreditar e fazer com a mocidade.

Dom Adelar, quando perguntado sobre no que bota fé, respondeu sem hesitar que a maior fé em sua vida é em Jesus Cristo, no evangelho e nas pessoas, no trabalho em conjunto e as realizações das ações das pessoas, bota fé também, na juventude, pelo fato de que não se acomoda, sempre está em contínuo trabalho, jamais fica parada e isso é muito importante, destacou Dom Adelar.

A Semana Missionária e o Bote Fé, eventos que enlaçam temas que envolvem a juventude e também proporcionam momentos únicos na juventude católica, também foi citado na entrevista, Dom Adelar caracterizou os acontecimentos como grandes fontes de aprendizado e o que se nutrir de informações, conhecimento geral sobre o que será abordado, será de grande valor ao ser idealizado na Diocese, Paróquias e comunidades, onde outras realidades estão presentes.

Diante de tantos desafios, a juventude está cercada de interrogações enquanto a posição à homossexualidade, maior idade penal, drogas entre outros temas, a pergunta foi, como a igreja se posiciona, envolvendo os jovens e discutindo sobre estes fatos. Bispo Baruffi como também é conhecido disse que a caminhada é longa e misericordiosa. “Jamais devemos dizer não, mas apresentar novos caminhos, conviver e acolher antes de julgar.” Ressaltou Dom Adelar que também falou que grandes evoluções fazem parte da Igreja Católica e que caminhar com a juventude, entender o que ela quer e necessita é um dever de toda a comunidade.

Sobre a atuação do Regional, bem como o Setor Juventude da Diocese e das demais dioceses, Dom Adelar disse estar alegre com os feitos, pelo envolvimento de toda a juventude que se está conseguindo chegar e reforça que o êxito continuará a vir sempre em que o planejamento evangelizador da juventude continuar sendo executado.  

Ao final da conversa Dom Adelar participou de um formato de entrevista conhecido como bate-bola, onde o entrevistador diz uma palavra e o entrevistado responde com outra palavra ou no máximo uma frase.

Dom Adelar foi perguntado sobre: Fé: Jesus Cristo;

Vida: Alegria;

Amor: O motor que move nossa vida.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface