E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Fim de semana agitado para a juventude de Pelotas

Publicada em 23/06/2015

A Igreja é fundamentalmente missionária. Por isso, é urgente que ela esteja em estado permanente de missão. Os jovens em Pelotas, compreendendo está urgência ocupou o último final de semana com várias atividades.

Na sede da Arquidiocese, o 133° encontro dos jovens do movimento de Nazareth levou cerca de cem jovens a experimentarem a alegria do evangelho. Foi um encontro memorável onde todos, ao finalizar o encontro, sentiam a vontade de voltar no tempo e vivenciar tudo novamente. É a alegria que só Cristo pode proporcionar.

Também foi momento decisivo para a CAPJ que se reuniu no Sítio dos Lassalistas, na zona rural do município para um momento de formação, reflexão e mudança de coordenação.

Segundo Michele Nervis, membro da CAPJ, a reunião foi muito boa, bem reflexiva, motivadora e experiencial! Vanessa, uma das integrantes da nova coordenação, acrescentou: "Olha achei importante e necessária, a gente teve momentos de reflexão bem importantes. sobre igreja identidade..."

No fim da noite de domingo, alguns membros do setor da juventude estiveram reunidos para preparar o Curso de Dinâmicas para Líderes que está previsto para o próximo final de semana.

Assim, a missionariedade se torna realidade na vida dos grupos, pastorais e movimentos eclesiais e o protagonismo juvenil fica evidente com estas e outras manifestações do desejo de evangelizar até os confins da terra.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface