E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dom Adelar Baruffi visita casa de formação em Santa Maria

Publicada em 18/06/2015

Ontem, dia 17 de junho, Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e Referencial da Juventude no Regional Sul 3, esteve visitando o Seminário Maior Arquidiocesano São João Maria Vianney, em Santa Maria. Sua visita aos seminaristas tanto da Diocese de Cruz Alta como os da Arquidiocese de Santa Maria foi de grande satisfação.

Foi-lhe perguntado sobre o fato de ser o Bispo Referencial da Juventude, Dom Adelar disse que está se inteirando dessa realidade. Para isso, em sua homilia, durante a Santa Missa junto aos seminaristas, recomendou que “precisamos semear com largueza para também colher com largueza”. Ele também destacou a importância da generosidade em servir ao Reino de Deus.

Para o seminarista Daniel Chagas, da Diocese de Cruz Alta, “receber a visita de nosso bispo Dom Adelar Baruffi, no seminário, é sempre motivo de muita alegria. A presença dele vem sempre no intuito de reforçar a caminhada formativa que vem sendo feita por cada vocacionado ao sacerdócio. A presença do bispo mostra seu zelo para com a formação dos futuros padres da diocese. Exorta-nos a seguir firmes na caminhada da fé e da vocação, configurados ao sacerdócio de Cristo, empenhados em anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. E sua homilia ele destacou a alegria de seguir a Cristo e em viver a proposta do Evangelho. Essa proximidade entre o bispo e seus seminaristas agrega positivamente. Qualifica a formação no âmbito pastoral, humano, eclesial e fortalece a nossa caminhada. A amizade e a confiança entre bispo e seminaristas ajudam na formação dos futuros padres e atenda as necessidades da Igreja frente ao mundo de hoje”.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface