E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude promove encontro de lideranças em Porto Alegre

Publicada em 08/06/2015

No último dia 6 de junho, foi realizado a 1ª Formação do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, na paróquia Jesus Divino Mestre, na capital. Contando com a participação de 45 jovens, sacerdotes, religiosos e seminaristas representando as 18 áreas pastorais da Arquidiocese, o encontro teve o objetivo de ser um salto qualitativo no trabalho pastoral juvenil, de modo a fazer com que a ação do Setor Juventude esteja cada vez mais próxima das Paróquias. 

Durante a manhã foram ministradas duas palestras, tendo como palestrantes Patrícia Teixeira, da Missão Tabor, que falou sobre a dignidade da pessoa humana e os desafios do mundo atual como campo de trabalho para a evangelização da juventude. Após, o membro da comunicação do Eai?Tchê (Regional Sul 3 da CNBB) Thafarel Camargo, falou, a partir do seu testemunho pessoal, sobre a liderança à serviço da Igreja. Entre as palestras, foram realizadas dinâmicas de grupos para a integração e conhecimento de todas as realidades da Arquidiocese.

À tarde, os jovens receberam uma formação sobre a atual organização da arquidiocese, com base em seu organograma, e aprofundaram seu conhecimento sobre o funcionamento do Setor Juventude Arquidiocesano. Após, os representantes das áreas pastorais se reuniram em vicariatos, definindo planos de ação para o trabalho pastoral em cada região. Ao final, visualizou-se os próximos eventos que envolverão a juventude: Semana Missionária, Bote Fé e Assembleia Arquidiocesana da Juventude (esta última, um encontro no dia 19/12/2015 que reunirá um jovem representante de cada paróquia da Arquidiocese).

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface