E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Novo Hamburgo realiza Encontro de Multiplicadores

Publicada em 08/06/2015

De 06 a 07 de junho aconteceu o Curso de Dinâmicas para Líderes (CDL), nas áreas de Sapiranga, Novo Hamburgo e Serra, na Diocese de Novo Hamburgo. Muitas lideranças jovens, de diferentes carismas, que foram representar, além de suas paróquias, a liderança juvenil da Diocese de Novo Hamburgo.

O Curso começou no sábado às 8h com a Santa Missa em todas as áreas, para que os jovens pudessem se entregar ao Senhor dando seu ‘’sim’’ à Ele; e terminou hoje às 16h com Adoração ao Santíssimo, para que, além de qualquer carisma a que pertençamos, pudéssemos como uma comunidade, colocar nosso coração ao Senhor e pedir-Lhe a união entre os jovens, e a força para fazer a diferença no mundo, mas não ser mundano.

Ao longo do Curso houve diversos momentos em que nos questionamos o que é um verdadeiro líder; qual sua (nossa) verdadeira função como jovem cristão, e qual é o lugar de um líder: ser o primeiro e dizer: “vai’’, ou estar na posição em que o Senhor nos chama a cada momento e dizer: ‘’vamos’’.

Além dos organizadores – os assessores – cada jovem teve uma determinada função no Curso, para que o CDL funcionasse a partir das ações, contribuições e liderança de cada jovem.

Uma questão muito importante abordada ao longo do Curso que instigou cada jovem foi: ‘’estamos gastando nosso tempo por Deus ou com Deus?”, ou seja, nos focamos demais em nossos carismas, trabalhando por Cristo, e nos esquecemos de passar nosso tempo com Ele, ou O damos Sua devida importância sempre?

O CDL, além de deixar claro os sentidos dos verdadeiros líderes cristãos, serviu para reacender a chama de Cristo no coração de cada jovem, fazendo novas amizades em um único ideal, um único centro: Jesus Cristo.

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface