E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Um pouco sobre o Grupo Jovens Amigos de Cristo

Publicada em 04/06/2015

O nosso grupo surgiu por motivação da Carol Santos, uma menina que fez o Retiro dos Jovens com Cristo (REJOC) e pediu para que a irmã dela, a Amanda Hoeveler, criasse algum grupo em Capão Novo, Diocese de Osório, porque ela não queria perder aquilo tudo que recebeu no REJOC, na Paróquia Nossa Senhora De Lourdes.

A Amanda resolveu aceitar o desafio e o grupo começou no dia 17 de julho de 2011, numa tarde de domingo com sol. Havia umas cinco pessoas apenas. No começo não sabíamos muito bem o que fazer então, assistíamos alguns filmes e fazíamos dinâmicas. A Amanda, coordenadora, fazia algumas “pregações” sobre amor de Deus, família e amizade, que é nosso carisma principal.

Em agosto de 2012, tivemos nosso primeiro retiro, porque ela já achava que precisávamos de algo mais intenso e de um encontro mais pessoal com Jesus. Desde então já realizamos mais quatro retiros, todos com o mesmo tema: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família.”

Durante esses quase cinco anos de grupo começamos muita coisa, como, por exemplo: campanhas de agasalho, doação de chocolates na Páscoa para crianças carentes, no Dia das Crianças fazemos uma festinha para elas, apresentações para a comunidade, etc. O nome do grupo representa tudo que somos: Jovens Amigos em Cristo, jovens que se reúnem nos finais de semana para conversar e partilhar sobre Deus, sobre nossos problemas, com amizades fundadas Naquele que é o Amor.

Infelizmente, a Amanda teve que deixar a coordenação no fim do ano passado, desde então nossos coordenadores são o Gilmar Grizotti e o Leonardo Borba, e vamos fazendo o que podemos para manter o grupo vivo, mesmo com algumas dificuldades, porque no fim vale muito a pena. Somos um grupo simples, não fazemos projetos gigantes e já houve dias em que nem sabíamos onde seria realizado o encontro, mas é isso que nos faz grande: a nossa simplicidade, a nossa vontade de levar esse amor de Deus para outros jovens que estão por aí perdidos sem alguém para guiá-los.

Nossos encontros são realizados aos domingos após a Missa, mais ou menos às 19h30min, na sala de catequese ao lado da Capela São José, em Capão Novo. Todos os jovens são bem vindos, sem restrição!

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface