E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor da Juventude da diocese da Cachoeira do Sul promove encontro

Publicada em 01/06/2015

Nos dias 30 e 31 de maio aconteceu na Paróquia Santo Antônio, o Encontro de Jovens do Setor Juventude da Diocese de Cachoeira do Sul, em Cachoeira do Sul, com representação praticamente todas as paróquias da Diocese. O encontro foi organizado pelo referencial do Setor o padre Matheus Venturini e o seminarista estagiário Alberto Chamorro, contando com a ajuda e colaboração do Eaí?Tchê, com a Tatiana Ximenes e a Bruna Vasconcelos, com os jovens do MJC desta paróquia que nos acolheram e, juntamente, com o CLJ da paróquia São José, que preraram os almoços e organizaram a hospedagem em casas de famílias para todos os jovens.

No sábado as facilitadoras Tatiana e Bruna realizaram diversas dinâmicas de grupo, fazendo com que os jovens refletissem e trouxessem a público os seus diversos carismas, anseios, medos, e, principalmente, os seus pensamentos sobre a Igreja. A Família, Jesus e os Jovens nas suas comunidades e na sociedade como um todo também foram temas levantados. Tudo isso com muita diversão, música, seriedade e responsabilidade, mostrando o jeito jovem de ser. Após todo esse envolvimento do dia, à tardinha, teve a missa na paróquia. A animação e liturgia ficou a cargo dos jovens e como pregadores o Padres Matheus, referencial do Setor e Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Cerro Branco, Padre Valdecir, vigário paroquial desta paróquia e Padre Edson, Reitor do Seminário Maior Maria Mãe do Redentor desta Diocese.

Domingo (31), o padre Matheus pediu que os jovens se reunissem em quatro grupos e de paróquias diferentes, para compartilharem as suas experiências e vivências que ocorrem dentro dos seus grupos com os demais, fazendo com que houvesse uma reflexão sobre as dificuldades, as oportunidades, as fortalezas e os desejos dos jovens na sua comunidade.

Após o seminarista Alberto falou sobre as datas importantes para os jovens durante o ano, encontros, a Semana Missionária, o CDL diocesano, a Romaria da Mãe do Redentor, o Bote Fé e a Assembleia Diocesana, onde será realizada uma avaliação do ano que se passou. Encerrando as atividades, foi pedido que os grupos se reunissem por paróquias e pensassem sobre atividades para realização nas suas comunidades em função da Semana Missionária.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface