E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Vigília de Pentecostes une pastorais, organismos e movimentos em Pelotas

Publicada em 27/05/2015

A arquidiocese de Pelotas promoveu na madrugada deste sábado uma vigília em preparação a festa de Pentecostes. Diversos grupos dos movimentos, pastorais e organismos da igreja se revezaram nos momentos de oração que culminou com a missa presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Bergman. Com o tema "Conservai a unidade o Espírito pelo Vinculo da Paz (Ef. 4,3)," a igreja de Pelotas se reuniu na véspera de Pentecostes a fim de caracterizar mais a força desta festa e suas consequências na vida e na ação evangelizadora.

Para os grupos que estiveram presentes foi uma ocasião de fortalecimento da fé e da unidade. Entre os diversos momentos propiciados, destacou-se a súplica dos sete dons, onde velas foram acesas propiciando uma visão muito bonita do momento. Também houve adoração ao Santíssimo e a missa de encerramento.

Maria Fani Lambert, encantada com a vigília, disse que "a nossa igreja local está de parabéns, pois estes momentos fortalecem a nós e a caminhada das comunidades".

A arquidiocese tem como prioridade da ação pastoral revitalizar as comunidades eclesiais, construindo assim, a igreja arquidiocesana mais discípula, missionária e solidária.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface