E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Emaús POA em missão!

Publicada em 22/05/2015

No último final de semana, dias 16 e 17 de maio, o Movimento de Emaús foi chamado a auxiliar na realização do 1º Embarque do Curso do ONDA (Objetivo Novo De Apostolado) da Paróquia Menino Deus, em Porto Alegre. Este Embarque inaugural fora apadrinhado pelo ONDA da Paróquia São Pedro e da Paróquia Coração de Jesus (que realizou, de forma conjunta, seu 9º Embarque do Curso do ONDA). O retiro para crianças de 9 a 13 anos contou ainda com a participação da Paróquia Dívino Mestre, todas de Porto Alegre.

Os "discípulos de Emaús" fizeram parte da equipe Maré Mansa, onde ficaram responsáveis pelas vigílias com os pais dos cursistas. A preparação da família é parte relevante da conversão destes pequenos cristãos, e o Movimento ONDA permite que todos comecem sua caminhada no seio da Igreja desde cedo.

O representante do Movimento de Emaús, Gustavo Marques, destacou que "a transmissão desta fé aos pequenos é muito importante, e o incentivo da família é determinante para que tenhamos uma Igreja sempre renovada". Como destaca constantemente o coordenador espiritual do Movimento de Emaús da Arquidiocese de Porto Alegre, Monsenhor Urbano Zilles, "uma Igreja sem crianças é como um jardim sem flores". Saibamos de nossa responsabilidade perante estes pequeninos que em breve serão os protagonistas da Igreja de Cristo.

A selfie feita durante a vigília será uma surpresa quando apresentada aos novos integrantes do ONDA, que descobrirão que seus pais ficaram aqui, em oração, participando de forma direta do curso.

Pelo movimento de Emaús participaram os jovens Diego Silveira, Gustavo Marques e Leonardo Reyes. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface