E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens participam de Jornada Franciscana em Agudo

Publicada em 21/05/2015

Aconteceu em Agudo a 6ª edição da Jornada de Formação Franciscana (JFF). Participaram jovens vindos das diversas paróquias e frentes de missão nas quais os fardes atuam, neste final de semana, participaram da 6ª edição da Jornada de Formação Franciscana. Ao todo 120 jovens, viveram um final de semana de estudo e integração. Conhecendo mais sobre a espiritualidade Franciscana.

Os jovens chegaram ao fim de tarde de sexta-feira (15/05) na Paróquia São Bonifácio. O pároco Frei Luís Méndez juntamente com Frei Patrício Ceretta, acolheram os jovens peregrinos. Na mesma noite os jovens foram acolhidos por famílias da Paróquia. Na manhã de sábado os jovens começaram os trabalhos. A manhã foi dedicada a apresentações dos grupos de jovens e seus desafios e alegrias. À tarde parte dos jovens visitou o asilo Esperança e a casa de Acolhimento. A outra parte trabalhou em textos e produção de vídeos. Os jovens participaram da missa na Matriz junto à comunidade. No domingo seguiu-se o mesmo ritmo de estudo e dinâmicas.

Diz-nos Leonardo Machado, pertencente ao grupo CLJ (Curso de Liderança Juvenil) da Rede de Comunidade Santa Clara: “Foi um momento muito rico para mim e para outros jovens. Nós pertencemos a uma paróquia franciscana, mas nem sempre conhecemos a fundo o carisma e a vida de São Francisco, são momentos como esses que nos ajudam a entender toda a missão dos frades”.

Para Frei Franklin Freitas, coordenador projeto, a JFF foi um sucesso, essa edição foi das maiores. Agora é começara a pensar a participação no Encontro Nacional de Jovens Franciscanos em Anápolis- GO.

No domingo, juntamente com membros da Paróquia, fez-se o envio dos jovens.

Confira mais fotos clicando no link: https://www.facebook.com/partiujff

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface