E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Assim como nós, Jesus também foi jovem, e teve uma família

Publicada em 23/12/2016

É na Juventude que trilhamos o caminho que iremos seguir, e a presença da família é primordial para o jovem. Nessa fase, ele quer ter liberdade, e o apoio e incentivo de uma família, um alicerce, é fundamental para que ele não confunda essa tal liberdade com libertinagem.

Na juventude, começamos a conhecer o mundo e vemos que existem diferentes formas de ver algo. Desenvolvemos o nosso senso critico e com isso, começam os enfrentamentos com os pais, as discussões, e as brigas familiares tornam-se mais frequentes.

Com todas as adversidades do mundo, o jovem precisa saber o que é certo e errado para ele, e com o apoio dos pais, essa decisão se torna um pouco mais fácil, afinal, nenhum pai quer que o filho se dê mal na vida. Mesmo que muitas vezes, nossos pais sejam “chatos”, ouvir eles, e suas experiências, nos ajudam, em maior ou menos grau, a saber qual o tipo de jovem que eu quer ser.

Jesus foi jovem, como todos nós já fomos ou iremos ser. Ele teve uma família, Ele teve pais, e com certeza, essa base familiar foi essencial para que Ele se ternasse o que Ele foi para o mundo. A própria Maria, sua mãe, foi fundamental para que acontecesse o primeiro Milagre de Jesus, nas Bodas de Cana.

Assim como no advento, onde esperamos ansiosos o nascimento de Jesus, na juventude esperamos a tão sonhada vida adulta, onde, hipoteticamente, não precisaremos mais dar satisfação pra ninguém e deixamos de ser considerados “imaturos”, porém, na própria Bíblia, a primeira carta de Timóteo, nos diz que ninguém pode nos desprezar por sermos jovens, e quanto a nós, que sejamos exemplos para os outros, um modelo na palavra, na conduta, no amor na fé e na pureza.

Então jovem, aproveite essa fase tão maravilhosa, onde a vivência em família é uma experiência muito rica. Mesmo com todas as alegrias e os desafios, dentro desse berço famíliar, nós somos preparados para o mundo, assim como, dentro dos ventre de sua Mãe Maria, Jesus também foi preparado para a vida

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface