E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens de Tupanciretã encenam nascimento de Cristo

Publicada em 23/12/2016

“A estrela brilhava, o povo chegava e a Luz surgia para nos dizer: Ele, o Emanuel está no meio de nós! Assim foi a noite de quarta, dia 21 de dezembro, na cidade de Tupanciretã”, resume o seminarista Rafael Prestes. Mais de cinco mil pessoas lotaram a praça Coronel Lima. Naquele espaço, puderam vivenciar a cidade Belém, palco do nascimento do Menino Jesus. O grupo de jovens Mãe de Deus encenou parte da história da salvação, fazendo memória dos Profetas, da Virgem e do presépio.

De acordo com o pároco da paróquia Mãe de Deus, de Tupanciretã, padre Cristiano Quatrin, a encenação “foi um momento de profunda reflexão, onde todos foram convidados a abrir seu coração para que o Menino Deus possa nascer”. Ele acrescenta que o fato das pessoas visualizarem as cenas, fazem disso uma maneira de reportar e sensibilizar o verdadeiro sentido do Natal. Assim, “através da memória do nascimento de Jesus foi possível experimentar a alegria de acolher a grande Luz, o Salvador”, disse.

Já Maria Goretti, coordenadora paroquial, destacou a importante relação entre Igreja, prefeitura municipal e comunidade: “Foi uma inovação da administração da prefeitura pois eles mudaram sua perspectiva, trocaram o foco, agregando mais segmentos que fazem parte do município. Eles abriram o leque para mais pessoas, inclusive para as Igrejas. No dia do aniversário do município, celebrar o natal unido à esta 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface