E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Cuidar do presente é construir o futuro

Publicada em 18/05/2015

No terceiro domingo do mês de maio a Pastoral da Aids promove em todas as Arqui/dioceses uma Vigília pelos Mortos da Aids. Na Arquidiocese de Porto Alegre aconteceu na Igreja Nossa Senhora das Dores, no centro, em Porto Alegre.

A vigília pelos mortos de AIDS é um movimento internacional que desde 1983, faz memória das pessoas falecidas com HIV e se envolve no enfrentamento da epidemia. Neste ano se deseja mobilizar comunidades de todo o mundo para apoiar o futuro das pessoas que vivem com HIV.

A Aids é um dos temas que será aprofundado, como juventude católica gaúcha, na Semana Missionária, que acontecerá no dia 20 a 26 de julho em Porto Alegre.

Cuidar do presente significa defender os direitos das pessoas com HIV, lutar contra o preconceito e a discriminação, garantir o acesso ao diagnóstico e ao tratamento, bem como incentivar o diagnóstico precoce para o HIV. Ou seja, possibilitar que as pessoas façam o teste antes de ter sinais ou sintomas de doença, podendo ter qualidade de vida, mesmo com HIV.

Com esses cuidados é possível construir um futuro melhor para a humanidade; um futuro livre da epidemia da Aids. Participe, com a Pastoral da Aids, do movimento mundial para vencer a epidemia da AIDS. Ajude a envolver sua comunidade.

Fazer memória e rezar pelas pessoas que fizeram parte de nossa história e faleceram com Aids é fortalecer o compromisso de vencer a epidemia.

Procure o serviço de saúde. Faça o teste anti-HIV!

Oração pela Vida

Senhor, fonte da vida e da esperança. Estamos diante de Ti como criaturas frágeis e necessitadas.

Tu que amas tudo o que existe, acolhe-nos em teu coração. Recebe os que faleceram com Aids. Confiantes em tua promessa, cremos que a more não é o fim!

Torna-nos defensores da vida, perseverantes na luta, solidários no sofrimento. Livra-nos da discriminação, liberta-nos do preconceito.

Sejamos acolhedores e misericordiosos, conforme Tua vontade. Amém.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface