E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Francisco: a música une as almas e nos une a Deus

Publicada em 14/05/2015

O papa recebe os organizadores do concerto para os pobres, que acontece nesta quinta-feira no Vaticano:

“Será um concerto para semear alegria, mas não a alegria divertida de um momento: a semente permanecerá nas almas de todos e fará bem a todos nós”, disse o papa Francisco ao receber nesta manhã os organizadores e patrocinadores do “Concerto para os Pobres” que acontece amanhã na Sala Paulo VI, no Vaticano.

O concerto foi organizado para apoiar as obras de caridade do papa Francisco e é patrocinado pela Esmolaria Apostólica, pelo Pontifício Conselho da Cultura, pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e pela Fundação San Mateo, em memória do cardeal Van Thuân.

Francisco lhes agradeceu pelo que “fizeram, fazem e farão” por este concerto que “nos une” e afirmou que “a música tem a capacidade de unir as almas e de nos unir ao Senhor… Ela é horizontal e também vertical, vai para o alto e nos liberta das angústias”. Mesmo a “música triste” nos ajuda nos momentos de dificuldade, observou o pontífice, assegurando que “fará bem a todos nós um pouco de espírito nos assuntos materiais, que sempre nos cercam e nos rebaixam, nos tiram a alegria”.       

Como crentes, temos a alegria de um Pai que nos ama e da irmandade entre todos nós: e esta alegria, disse Francisco, é regada por este concerto.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface