E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Novo Hamburgo realiza 17º CLJ III

Publicada em 13/05/2015

Com o lema “Eu quero tudo ofertar, porque eu Te amo!”, foi realizada nos dias 25 e 26 de abril, em Bom Princípio, a décima sétima edição do Curso de Liderança Juvenil III na diocese de Novo Hamburgo – a quarta etapa formativa do movimento. Reunindo 27 cursistas - doze jovens e cinco casais de tios – o curso foi orientado pelo diretor espiritual auxiliar do CLJ, padre Éverson Lino Rodrigues, e pela presidência diocesana do movimento.

Unidos ao diretor espiritual e à presidência diocesana, os jovens e tios que chegam à quarta etapa formativa do CLJ constituem uma espécie de conselho deliberativo que, reunido, orienta e tomas as principais decisões para o bem do movimento e dos grupos paroquiais. Além disso, são a estes jovens e tios que se confiam as tarefas de caráter missionário no CLJ, como a fundação e o acompanhamento de grupos, bem como a coordenação do Secretariado Diocesano e a própria presidência do movimento.

Entretanto, segundo as Diretrizes e Bases diocesanas do movimento, o CLJ III não corresponde à plenitude formativa no movimento, tampouco pode ser considerado um privilégio ou prêmio. Antes disso, o curso coloca os jovens perseverantes nos grupos paroquiais diante de um compromisso evangelizador ainda maior e exige uma vivência realmente coerente do seguimento de Cristo. Pressupõe, ainda, que o jovem ou tio esteja engajado na pastoral paroquial, além de procurar viver com testemunho comprovado todas as dimensões da vida cristã.

Para o jovem Vinícius Pacheco, membro do CLJ na paróquia Santo Antônio de Novo Hamburgo, o curso não significou o cumprimento de uma etapa, apenas, mas contribuiu para um significativo amadurecimento formativo, a partir do estudo de aspectos específicos da doutrina da Igreja. Para ele, fazer o CLJ III é comprometer-se ainda mais com o grupo e com a paróquia, mas acima de tudo, é estar preparado para servir à Igreja com maturidade na defesa da fé.

Com o 17º CLJ III, inicia agora o ciclo formativo do CLJ que prevê, ainda em 2015, as edições do CLJ II e do CLJ I.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface