E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Assessores arqui/diocesanos realizam reunião em Porto Alegre

Publicada em 06/05/2015

Durante este dia, 06 de maio, assessores das arqui/dioceses das quatro Províncias Eclesiásticas estiveram reunidos na sede do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), sob a coordenação da Ir. Zenilde Fontes. O tema principal da pauta foi os encaminhamentos para a 2ª edição do Bote Fé – Porto Alegre, programado para os dias 31 de outubro e 1° de novembro, em Porto Alegre.

A reunião foi dinâmica e alegre sem perder a seriedade e a responsabilidade dos assuntos tratados e encaminhados. A sintonia entre os participantes deu leveza para o dia todo de trabalho.

Na avaliação final se destacou a importância dos que vieram de perto e de longe. Houve a ausência de algumas dioceses com justificativas apresentadas. Percebeu-se um espírito de equipe num ambiente agradável para trabalhos. “O mais interessante de tudo isso é que faz tempo que a gente não se via mais e voltamos com o pique todo. Percebo que não somos apenas um grupo de trabalho, mas grupo de amigos. Podemos brincar com todos bem num espírito jovem e a reunião não ficou tão pesada, mas dinâmica que funciona”, avaliou Pe. Rudinei Zorzo, Assessor da Diocese de Caxias do Sul.

Ir. Salete Rambo, Assessora da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, acredita que "o Bote fé é algo de Deus pelas dificuldades encontradas para organizar tudo e conseguir fundos para cobrir o evento".

Não houve um estudo sistemático do Documento 85 da CNBB, mas a discussão levantada consistiu numa reflexão prática da ação evangelizadora da juventude.

Dom Antonio Carlos Altieri, Arcebispo de Passo Fundo e Referencial da Juventude do Regional, participou em tempo integral com profundo sentimento de escuta e presença alegre e animadora. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface