E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Religioso pede a intercessão de Maria, Mãe de Jesus

Publicada em 02/05/2015

Iniciamos o mês de maio, o mês mariano, o mês da nossa padroeira Rainha dos Apóstolos, cuja festa celebraremos no dia 23 de maio, sábado que antecede ao Domingo de Pentecostes.  São Vicente Pallotti quis que toda a União estivesse sob a proteção de Maria, Rainha dos Apóstolos. Para ele, Maria cooperou de maneira toda singular na missão salvífica de seu Filho e é modelo eminente de zelo apostólico para todos os membros da União. 

Vicente almejava que Maria de Nazaré obtivesse de Deus todos os dons necessários a fim de que o Apostolado Católico existisse e fosse fecundo na Igreja e se propagasse rapidamente no mundo inteiro. Somos testemunhas de que, de fato, esses bons e puros desejos de Pallotti estão se concretizando nos quadrantes do universo. Seus filhos e filhas estão presentes em mais de 50 países propagando e anunciando a Boa Notícia de que o Ressuscitado vive entre nós!

Que Maria, Rainha dos Apóstolos, interceda por todas as nossas atividades apostólicas, sobre as nossas iniciativas pessoais e provinciais para bem contribuirmos na difusão do Evangelho de Jesus Cristo, o Apóstolo do Pai, a exemplo de nosso fundador e dos primeiros palotinos que chegaram neste torrão brasileiro, num lugarejo, Vale Vêneto, habitado preferencialmente por conterrâneos do fundador. 

Como escreve o Papa Francisco: “Olhemos para o passado com gratidão, fazendo memória da história da vida consagrada” da vida palotina.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface