E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Imagem de Nossa Senhora Educadora irá peregrinar pelas Escolas e IES Católicas

Publicada em 01/05/2015

A Imagem de Nossa Senhora Educadora, abençoada pelo Papa Francisco por ocasião do IV Congresso Educativo de Scholas Occurrentes, realizado em Roma, em fevereiro de 2015, irá peregrinar pelo Brasil como símbolo da bênção do Papa às Escolas e às IES Católicas.

A peregrinação é tempo propício para a ação evangelizadora nos ambientes educacionais, para criar espaços de encontro e de oração, com a participação de toda a comunidade educativa, para que, sob a interseção de Maria, Mãe Educadora, possamos nos tornar, cada vez mais, discípulos-missionários a serviço da vida e do Reino de Deus.

A peregrinação em nosso Estado será organizada a partir da manifestação de intenção das Instituições de Ensino, cujo prazo se encerra no dia 06 de maio de 2015. As Instituições de Ensino Católicas interessadas em acolher a Imagem de Nossa Senhora Educadora, em sua peregrinação pelo Rio Grande do Sul, são convidadas a manifestar sua intenção através do formulário disponível no endereço: http://goo.gl/forms/GjSD2f7xrh

As Arqui/Dioceses do Regional Sul 3, através das Pastorais, Setores e Serviços relacionados à educação, são convidas a integrar esta iniciativa para que possamos avançar na articulação da ação evangelizadora da Igreja no mundo da Educação, em nosso Estado.

Para outras informações, favor entrar em contato com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) no estado do Rio Grande do Sul pelo telefone (51) 3225 1837 ou pelo e-mail: anec.rs@anec.org.br.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface