E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Diocese de Montenegro se reúne na cúria

Publicada em 30/04/2015

Aconteceu no último sábado, dia 25 de abril, uma reunião do Setor Juventude da Diocese de Montenegro, na cúria diocesana. Cerca de 35 pessoas participaram do encontro, entre jovens, seminaristas, padres, assessores adultos e a alegre presença de Dom Paulo De Conto.

A reunião iniciou-se com a leitura orante do trecho de Lc 24, 13-35, quando os jovens refletiram sobre o reconhecer Jesus na caminhada de grupo, trazendo indagações. Pe. Blásio Henz perguntou: "em que e pelo que nossos corações ardem, de fato?". Outros jovens provocaram: "onde está nossa verdadeira fé?", ou "será que o amor por Jesus e por outras coisas precisam competir?".

Em seguida foi feita uma partilha sobre o Curso de Dinâmica Para Líderes - CDL Diocesano, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de abril últimos. Foi avaliado como muito positivo para a caminhada dos grupos e para a experiência dos jovens. Aqueles que o fizeram e estavam na reunião partilharam da experiência sendo unânimes em dizer que o fariam novamente e que não se cansam de convidar mais jovens a fazer a experiência, dizendo que estão com gosto de "quero mais", ressaltando que o CDL vem para auxiliar, e não concorrer, fortalecendo assim os grupos.

Foi dado um espaço para o encontro das áreas pastorais e para a partilha sobre como anda a realidade de cada área, com suas dificuldades, aspectos positivos, e sobre como estão se inserindo dentro do Setor.

Também foram distribuídas as fichas de inscrição para a 1ª Formação do Setor Juventude que irá acontecer em 6 e 7 de junho, em Brochier, e foram feitos encaminhamentos das vagas por área pastoral.

Ao final do encontro, o grupo contou com a fala de Dom Paulo De Conto: "o jovem deve abrir o coração para a missão", motivando a todos para participar do momento que a Igreja está vivendo, sobre os 300 anos de Aparecida, e ainda reforçando o convite para o Encontro Diocesano das Famílias no próximo dia 04 de outubro, em Estrela.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface