E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dom Zeno apresenta uma síntese da 53ª Assembleia Geral da CNBB

Publicada em 30/04/2015

De 13 a 24 da abril aconteceu a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP). Dom Zeno Hastenteufel, Presidente da CNBB do Regional Sul 3 e Bispo da Diocese de Novo Hamburgo faz uma síntese em dois pontos da assembleia:

1. Aprovar as novas Diretrizes Pastorais, para os próximos quatro anos. Foi um trabalho muito importante, porque saíram umas orientações mais claras e enxutas, partindo do pensamento do Papa Francisco, em que ele sempre fala da Igreja em Saída: mas esta é uma Igreja que supõe o encontro pessoal com Jesus Cristo, a conversão de nosso povo católico, em verdadeiros discípulos e missionários de Jesus Cristo. E depois, feito este primeiro passo, os nossos leigos são enviados em missão... Ir de casa em casa, anunciando Jesus Cristo, levando o nosso povo à leitura da palavra de Deus e a fazer também a experiência do Encontro com Jesus Cristo. Agora, as nossas Diretrizes falam sempre neste sentido: quer-se uma Igreja toda ela missionária em que todos se sentem enviados em missão.

2. A segunda finalidade da Assembleia dos bispos foi a eleição. Foi eleita a nova diretoria, assim constituída: Presidente: Dom Sérgio da Rocha (um jovem arcebispo de Brasília), um verdadeiro líder da nossa Igreja no Brasil. Vice-Presidente foi eleito Dom Murilo Sebastião Krieger, o arcebispo Primaz do Brasil, arcebispo de Salvador da Bahia. Secretário foi realeito Dom Leonardo Ullrich Steiner, o bispo auxiliar de Brasília que já está no cargo há quatro anos. Temos a convicção que vamos ter uma grande presidência.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface