E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Arquidiocese de Pelotas realiza reunião

Publicada em 27/04/2015

Na manhã de sábado, 25 de abril, o Setor Juventude de Pelotas realizou sua primeira reunião do ano com a presença de assessores das dioceses nas dependências do Seminário São Francisco de Paula, em Pelotas.

A leitura orante do Evangelho de Mc 16, 1-8 e a dinâmica sobre aspectos positivos e negativos na pessoa do outro iluminaram a abertura da reunião.

O evangelho relata a experiência das mulheres ao se depararem com o túmulo vazio e o anúncio do jovem dizendo que o crucificado não estava mais ali, mas havia ressuscitado. Somos convidados a perceber a força da juventude como anunciadora da Boa Nova.

A Galileia, lugar onde Jesus iniciou seu ministério, onde os primeiros discípulos foram chamados, é também o símbolo da vida que se renova. Os novos membros que compõem o Setor Arquidiocesano para 2015 são a confirmação de que a Palavra de Deus é sempre nova e confirma seu povo na caminhada.

A assessora Luana Corrêa convidou alguns jovens para ler cartas enviadas por ex-membros do Setor Juventude. Nelas relataram suas experiências e manifestaram palavras de ânimo para os que estão chegando ao setor.

Para Michele Nervis, articuladora arquidiocesana, a reunião foi “interessante pela experiência da dinâmica inicial proporcionou que nós víssemos como realmente somos humanos, jovens, imperfeitos, sonhadores. Também como o outro nos vê, a expressão do cuidado do carinho, da partilha do caminho, das experiências que vivemos juntos, tudo muito rico. A reunião foi muito renovadora, eu saí de lá muito feliz assim, por que me dei conta que vocês são às pessoas que eu compartilhei e compartilho as minhas tristezas e alegrias mais profundas, em relação à juventude, também com quem vivenciei experiências incríveis que me fizeram crescer como pessoa, cristã, jovem!”, salientou.

Ao final da reunião, levantou- se a questão sobre a organização do tapete de Corpus Christi e ficou decidido que, por ser um assunto específico da área pastoral de Pelotas, será discutido em uma reunião marcada para o dia 28 de abril, com os representantes dos grupos da sede. A próxima reunião do Setor Juventude será no dia nove de maio de 2015.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface