E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CLJ é campeão do primeiro torneio cristão de Eldorado do Sul

Publicada em 23/04/2015

  • CLJ é campeão do primeiro torneio cristão de Eldorado do Sul

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, do Vicariato de Guaíba, da Arquidiocese de Porto Alegre, sagrou-se no domingo, 12 de abril, com o Campeão do 1° Torneio Cristão de Futsal Em Eldorado do Sul, as partidas ocorreram no Ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto. No total foram nove equipes participantes, totalizando 500 atletas inscritos. Promovendo um intercâmbio entre membros de Igrejas Cristãs de Eldorado do Sul, incentivando a prática esportiva e a manutenção da Saúde, além de mostrar o modelo cristão de se praticar esporte.

A atividade foi uma realização da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O Prefeito Sérgio Munhoz esteve presente para prestigiar o campeonato e até bateu uma bolinha mostrando seu talento futebolístico e participou do momento da premiação.

O evento contou com a participação do pároco Eldoradense Padre Miguel Faleiro, que foi prestigiar os seus jovens. - Estive pela parte da manhã e tarde lá junto com o nosso seminarista Augusto Mércio, e foi um evento bem organizado teve uma relação linda entre os jovens cristãos de todas as Igrejas Cristãs.

Para o Padre Miguel estes eventos são de suma importância, pois afastam cada vez mais os jovens das ruas e do mundo da drogas. O Pároco ainda sonha em ter um Natal Luz em Eldorado onde envolva todos os jovens e a comunidade cristã. E Parabenizou na Missa da Noite na Igreja Matriz a iniciativa da prefeitura e da SMEC. E ressaltou que mesmo se o CLJ ficasse em último lugar falaria igual a comunidade, pois, a iniciativa mostra que a prefeitura esta preocupada com os jovens da comunidade. E lembrou ainda que de certa forma o Governo Municipal esta andando junto com o tema da Campanha da Fraternidade de 2015: Fraternidade Igreja e Sociedade.

O prêmio de melhor torcida ficou para a Igreja do Evangelho Quadrangular que animou todo o público presente com a sua animação e gritos de guerra.

Classificação Final:

1° Lugar CLJ – Igreja Católica

2° Lugar Igreja Batista

3° Lugar Projeto Edificar- Igreja Batista do Evangelho Quadrangular

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface