E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovem motociclista e a Romaria da Moto em Caaró

Publicada em 23/04/2015

A Diocese de Santo Ângelo está a organizar uma Moto Romaria ao Santuário do Caaró. Pediram-me para escrever sobre a Moto Romaria e o que o jovem tem haver com isso. Sou padre motociclista, piloto moto já faz sete anos, e encontro no motociclismo uma sensação que acredito hoje, alimentar muitos dos jovens que estão lendo esse relato.

A liberdade que a estrada proporciona, a adrenalina de enfrentar desafios que ela nos coloca, as amizades que fazemos, a irmandades que se encontra com irmãos motociclistas, faz cada vez mais eu me apaixonar pelas duas rodas. Da mesma forma, é preciso respeito, prudência para pegar estrada, para que a passagem por esta vida não seja abreviada na estrada.

Percebo que o motociclismo me ajuda a evangelizar, a estar em ambientes e lugares diferentes, e ali ser uma presença cristã. Muitos ficam espantados quando digo que sou padre, mas acham interessante e sei que isso muitas vezes faz a diferença quando se trata de evangelizar pelo testemunho.

A Moto Romaria foi uma iniciativa que a tempo vinha-se falando e agora está ai, dia 1º de Maio no Santuário do Caaró, onde queremos reunir centenas de motociclistas e admiradores para rezar e invocar a benção de Deus sobre nossas motos e sobre nós, e colocarmos nossa confiança no Senhor ao pegar a estrada.

Espero poder nessa vida, pilotar muito, andar muitos km e em cada lugar que chegar fazer amigos e partilhar experiências de vida. Jovem, viver a liberdade é algo belo nessa vida, mas precisamos ter consciência de onde encontrar essa liberdade. Acredito que a verdadeira liberdade só encontramos em Jesus Cristo, pois ele nos liberta de toda as escravidões e amarras nessa vida. Quando falo em liberdade no motociclismo, é questão de sentir o vento no rosto, a possibilidade de ir e vir sem pressa, sair sem rumo. Mas sempre, com um coração aberto ao Senhor, para amar e viver a Sua paz. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface