E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

#FamíliaMCJ,Plena de Vida, realiza Mateadas por todo o Rio Grande

Publicada em 20/04/2015

Sob o slogan “#FamiliaMCJ Plena de Vida”, alusivo ao Encontro Mundial de Famílias que se realiza em 2015, na Filadélfia, com a presença confirmada do Papa Francisco, as famílias do Movimento de Casais Jovens no Rio Grande do Sul se mobilizaram este mês, especialmente no domingo 19/4, e promoveram mateadas nas dioceses onde o MCJ atua para divulgar o carisma do Movimento e incentivar a doação de sangue.

Neste ano de 2015, em que o movimento completa 40 anos de evangelização de famílias jovens, a Mateada em prol da vida foi primeiro evento celebrativo e, ao mesmo tempo,um gesto concreto a favor da vida.

No Vicariato de Porto Alegre o evento ocorreu no Parque da Redenção (Núcleos das Paróquias São Pedro, Nossa Senhora do Trabalho e São José do Sarandi), no Vicariato de Gravataí a mateada aconteceu no Parcão de Cachoeirinha (Núcleos Paróquias São Vicente de Paulo de Cachoeirinha, Divino Espírito Santo de Cachoeirinha, Nossa Senhora de Fátima de Gravataí e Nossa Senhora da Saúde de Alvorada), no Vacariato de Canoas as famílias se reuniram no Parque Eduardo Gomes em Canoas (Núcleos Paróquias Imaculado Coração de Maria de Esteio, São Pedro de Sapucaia do Sul, Santa Luzia / Rosário de Canoas e São Luis Gonzaga de Canoas).

As famílias da Diocese de Passo Fundo conseguiram uma unidade móvel para cadastro de doadores de medula óssea e doação de sangue, a mateada ocorreu na praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição. Na Diocese de Montenegro, os Núcleos Paróquias São João Batista de Montenegro e Nossa Senhora das Graças em Portão se reunirão no Parque Centenário de Montenegro. As famílias da Diocese de Caxias do Sul realizaram seu evento no domingo 12/4, nos Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Até o momento, centenas de famílias se envolveram na campanha, no próximo domingo, no Santuário das Mães, ocorrerá a última mateada pela vida, na Diocese de Novo Hamburgo, organizada pelos Núcleos Paróquias São Pedro Apóstolo de Ivoti, São Luiz Gonzaga de Novo Hamburgo e Coração de Jesus de Novo Hamburgo.

E a #FamíliaMCJ convida a juventude gaúcha a se engajar nessa campanha de amor, para o gesto concreto de doação de sangue, em qualquer hemocentro, na semana 20 a 26 de abril. Aproveite e compartilhe essa ideia em sua rede amigos com as hastags: #DoeVida #MCJ40anos #FamíliaMCJ.

Veja fotos dos eventos em todos os municípios na fanpage do MCJ no facebook: www.fb.com/familiaMCJ.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface