E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Serviço e solidariedade são postos em prática por grupo de jovens da arquidiocese de Pelotas

Publicada em 20/04/2015

Neste domingo, 19 de abril, jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Pelotas promoveram uma ação social de Páscoa em que foram arrecadados e distribuídos doces variados para crianças de uma comunidade carente.

Como fez em outros anos, a juventude do Grupo Jovem da Paróquia do Porto (GJPP), como é conhecido este grupo na cidade de Pelotas, realizou uma campanha de arrecadação de doações de guloseimas para promover a alegria de uma galerinha miúda que geralmente não costuma receber a visita do coelhinho. Entretanto, este ano, sem poder contar com a ajuda do comércio, outrora parceiro nesta iniciativa, os jovens precisaram adiar a festinha para dois domingos depois da Páscoa.

"Nós ficamos um tempo organizando essa campanha para ter chocolate suficiente para dar para as crianças." - explica Vinicius Guadalupe, um dos coordenadores do projeto.

A ação aconteceu na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, onde 40 crianças receberam kits com doces e brincaram com a galera super animada do GJPP que também contou com a parceria de jovens do movimento de Emaús.

Foi uma tarde abençoada em que todos se sentiram satisfeitos pelo prazer de se por a serviço, como testemunha o jovem Vinícius: "Eu me sinto muito feliz, com sentimento de dever comprido, podem ser mínimas coisas, mas o sorriso de cada criança vale todo esforço e organização, o tempo que gastamos para Deus é um ganho tremendo, e foi demais, hoje vou dormir mais feliz."

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface