E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Projeto Rota 300

Publicada em 18/04/2015

  • Projeto Rota 300

Hoje, dia 18, acontece a vigília de abertura do projeto “Rota 300”, quando jovens do Brasil inteiro estarão reunidos no Santuário Nacional de Aparecida (SP) para adoração, palestras. A iniciativa é uma das ações do projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão, ontem na coletiva de imprensa da 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, falou que o projeto está inserido no contexto eclesial pós Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Queremos com esse projeto atingir os jovens e a partir deles, a comunidade em geral. Percebemos nos últimos tempos que os jovens estão muito dispostos, então temos três eixos: a missão, com os jovens muito abertos a fazer a diferença no serviço à sociedade; assessoria, com a participação dos adultos que apostem nos jovens; estrutura de acompanhamento, para que haja condições para desenvolver esses dons e potenciais dos jovens”, detalhou.

O bispo lembrou ainda que o projeto segue pelos próximos três anos e pode ser adaptado à realidade das dioceses. “O projeto também pode convidar a trabalhar temas afins, como por exemplo a ecologia, uma vez que a imagem foi encontrada em um rio, ou ainda a presença da mulher na Igreja e na sociedade. São temas que gostaríamos de ver em discussão entre os jovens”, expressou.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface