E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Padre Rudinei Zorzo é oficialmente Cidadão Caxiense

Publicada em 17/04/2015

  • Padre Rudinei Zorzo é oficialmente Cidadão Caxiense

O assessor diocesano do Setor  Juventude, Pe. Rudinei Zorzo, recebeu em sessão solene na noite desta quinta-feira, 16, na Câmara Muncipal de Vereadores de Caxias do Sul, o título de Cidadão Caxiense.

A sessão se iniciou com a canção Alma Missionária sendo entoada como gesto de acolhida ao religioso. Após, em sua pronúncia, o vereador proponente da condecoração, Rafael Bueno (PCdoB), destacou a trajetória de Rudinei desde a sua infância.

Bueno ressaltou a dedicação de Zorzo e o trabalho realizado com as Juventudes, sobretudo com as realidades mais delicadas da Diocese, tendo como virtude principal, a humildade.

O jovem Rodrigo Chernhak, representando a ComMiss?o Jovem (equipe de comunicação que teve  Zorzo como um dos seus fundadores, em 2012), dirigiu-se à tribuna e homenageou Pe. Rudinei enunciando-o como semeador do amor de Jesus, e da inspiração da ''loucura" por Cristo no coração da Juventude.

A equipe de comunicação também o homenageou com um pequeno vídeo, recordando os momentos vividos nestes anos de trabalho e de missão junto às Juventudes.

Já em seu discurso, Pe. Rudinei Zorzo, contestou o bordão de que a juventude está perdida. Zorzo declarou: "Se a juventude está perdida, foi porque nós a perdemos e qual foi/é o nosso erro?" Zorzo disse ainda que nunca se cansará de lutar pelas Juventudes. Ao final, lançou um desafio: vamos botar fé na Juventude!

Paulo Dahmer, secretário da Receita Municipal e representante do Prefeito Municipal, elogiou a facilidade com que o sacerdote se comunica com a juventude. A sessão  solene encerrou-se com a canção Certas Coisas Pra Dizer, recordando o grande amor de Zorzo pelas Juventudes.

As Juventudes da Diocese fizeram-se presentes em peso no plenário municipal para prestigiar a condecoração, que coroa todo o trabalho iniciado pelo sacerdote desde a sua ordenação e seu primeiro trabalho pastoral como padre, na Paróquia Santa Fé, e atualmente na Paróquia Santíssima Trindade.

Foram ressaltados, sobretudo, os projetos para com as Juventudes, seja por meio da comunicação, do Serviço de Animação Vocacional, da docência ou do acompanhamento aos grupos, movimentos e pastorais que trabalham com a Evangelização Juvenil na Diocese.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface