E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Maristas e Lassalistas se unem em defesa dos refugiados do Líbano e da Síria

Publicada em 15/04/2015

  • Maristas e Lassalistas se unem em defesa dos refugiados do Líbano e da Síria

Projeto Fratelli irá atender crianças, jovens e adolescentes na região de fronteira

Atentos à crescente crise de refugiados nas fronteiras de diversas partes do mundo, o Instituto Marista e o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – La Salle unem esforços em um empreendimento conjunto de missão educacional na região fronteiriça entre Líbano e Síria com projeto Fratelli. O projeto vai ao encontro da atuação internacional e o carisma de ambas instituições e no âmbito das suas competências essenciais: educação e ações pastorais e sociais infantis e juvenis.

Irmãos das duas congregações irão atuar em duas frentes: na criação de espaços para atender crianças refugiadas e, posteriormente, no estabelecimento de um escritório internacional de coordenação no Líbano. As atividades seguem sugestões de religiosos que já vivem no local e terão suporte das Unidades Administrativas das áreas e de parceiros locais.

Conforme documento emitido pelos Superiores-Geral das instituições, “após o início dessas duas atividades, estaremos em melhor posição para decidir sobre a expansão das operações para responder às necessidades da juventude sem assistência”. Maristas e Lassalistas também afirmam estar abertos à possibilidade de outras congregações se unirem à iniciativa.

Sobre as instituições envolvidas:

O Instituto Marista está presente em mais de 80 países, entre eles Líbano e Síria. Atualmente, beneficia mais de 500 mil pessoas, especialmente crianças, adolescentes e jovens, e conta com a atuação de mais de 50 mil profissionais de diversas áreas e religiosos. Leia mais em maristas.org.br e champagnat.org

Já o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – La Salle está presente em 80 países onde a atuação de 1,6 mil Irmãos Lassalistas beneficia mais de 938 mil pessoas. Leia mais em lasalle.org

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface