E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Por que um Jubileu da Misericórdia?

Publicada em 13/04/2015

  • Por que um Jubileu da Misericórdia?

1. “Simplesmente porque a Igreja, neste momento de grandes mudanças epocais, é chamada a oferecer mais fortemente os sinais da presença e da proximidade de Deus. Este não é o tempo para a distração, mas ao contrário, para permanecer vigilantes e despertar em nós a capacidade de olhar ao essencial.”

2. ”É o tempo para a Igreja de reencontrar o sentido da missão que o Senhor lhe confiou no dia de Páscoa: ser sinal e instrumento da misericórdia do Pai (Cf. Jo 20,21-23). É por isso que o Ano Santo deverá manter vivo o desejo de saber colher os tantos sinais da ternura que Deus oferece ao mundo inteiro e sobretudo a quantos estão no sofrimento, estão sós e abandonados, e também sem esperança de ser perdoados e de sentir-se amados pelo Pai.”

3. “Um Ano Santo para sentir forte em nós a alegria de ter sido encontrados por Jesus, que como Bom Pastor veio procurar-nos porque nos tínhamos perdido. Um Jubileu para perceber o calor do seu amor quando nos carrega sobre seus ombros para reconduzir-nos à casa do Pai”.

4. “Um Ano no qual ser tocados pelo Senhor Jesus e transformados pela sua misericórdia, para tornar-nos puras testemunhas da misericórdia. Eis porque o Jubileu: porque este é o tempo da misericórdia”.

5. “É o tempo favorável para curar as feridas, para não cansar-nos de encontrar a quantos estão na espera de ver e tocar com a mão os sinais da proximidade de Deus, para oferecer a todos a via do perdão e da reconciliação”.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface