E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Província Eclesiástica de Pelotas vivencia o Curso de Dinâmicas para Líderes

Publicada em 13/04/2015

  • Província Eclesiástica de Pelotas vivencia o Curso de Dinâmicas para Líderes

De 10 a 12 de abril as lideranças juvenis da Província Eclesiástica de Pelotas, em Pelotas (RS), se reuniram para realizar o Curso de Dinâmicas para Líderes (CDL), que visa à capacitação de jovens líderes cristãos. O curso oferecido aos jovens teve como objetivo principal vivenciar a formação para depois aplicá-la em suas dioceses. Participaram 30 jovens vindos das dioceses de Rio Grande, Pelotas e Bagé, o encontro iniciou-se com uma dinâmica de apresentação, exposição dos objetivos e regras do curso, bem como foram distribuídasfunções para cada um dos jovens. E ainda, realizaram a primeira formação do CDL, que promoveu o autoconhecimento.

Com a Palavra de Deus guiando o encontro, iniciou-se o segundo dia realizando as tarefas propostas pelas equipes formadas a partir das funções de cada um, foi momento de reflexão, animação, descontração e vivência emgrupo. Ainda, refletiram a importância de se estar e permanecer em grupo, como processo eficaz para a evangelização da juventude. Com, isso trabalhando a dignidade da pessoa humana, os valores da sociedade, o conhecimento mútuo, e exercitando a fraternidade e, claro, celebrando a eucaristia em comunidade, findou-se o dia com um profundo diálogo.

Encaminhando-se para o final do curso, a manhã de domingo começou com um momento bonito de oração à luz do evangelho que a liturgia propõe. Ainda, foi realizado um trabalho de reflexão sobre o setor juventude, documento 85, organicidade da Igreja, organização e articulação dos jovens na Igreja, Eai?tchê, identidade do Regional, #EmMissão, Semana Missionária e Bote Fé. Por fim, as dioceses se reuniram para organizar as atividades que estão por vir para o ano de 2015 com a culminância no Bote Fé em Porto Alegre em novembro.

O CDL termina com o sentimento de satisfação geral e desejo de que mais jovens vivenciem as experiências deste final de semana. A jovem Taionara, de Rio Grande, disse que “a experiência foi boa, deu para tirar muita coisa sobre como ser um líder no nosso organismo. Estou disposta a multiplicar porque vale a pena!”.

A missão destes jovens agora é, a partir da vivência destes encontros, voltar para suas dioceses e replicar o CDL com outros jovens para que se construa uma geração de líderes juvenis capazes de atender ao chamado do Papa Francisco de ir em missão, sem medo, para servir.

“O encontro foi uma coisa muito boa, bastante animação...Qualquer jovem que participar do curso vai se enturmar, vai gostar, vai sentir aquela animação que eles passam através das dinâmicas, da música, em qualquer momento do curso, vale a pena praticar... eu aconselho a qualquer um vir aqui porque vale a pena.” Disse Wislehn, de Piratini.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface