E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Religiosos manifestam suas impressões sobre Congresso

Publicada em 09/04/2015

  • Religiosos manifestam suas impressões sobre Congresso

O Congresso da Vida Consagrada, que acontece em Aparecida - SP, está envolvendo os participantes. Confira os sentimentos de alguns jovens presentes:

A juventude, embora não seja maioria, também marca presença. Evanderson Luis de Abreu, noviço Xaveriano de Hortolândia-SP, disse que é uma experiência muito boa, um momento de partilha. "É a vivência da intercongregacionalidade e a partilha dos carismas que nos reanima neste ano da Vida Consagrada". Já seu colega Carlos Eduardo dos Santos Amorim sentiu falta da presença jovem e criticou a falta de propagação por parte das casas de formação, na promoção do evento. "O que fica a desejar aqui, é pouca presença da juventude religiosa e casas de formação, propagar e promover a presença da juventude religiosa". Ao final Amorim sugeriu à CRB realizar um encontro com a juventude religiosa.

Cristiane Inês Schwabe é natural de Santa Catarina, mas atua como missionária da Fraternidade Esperança em e Fortaleza. Ela afirma que a experiência está sendomuito positiva, nos sentido de a Vida Religiosa do Brasil, dar uma parada e lançar uma olhar sobre a qualidade da sua consagração, dos seus institutos, mas também um olhar mais ampliado como um grande instrumento, para a construção do reino de Deus. "Esse encontro com diversas pessoas e os momentos de reflexão, nos ajudam a lançar esse olhar mais aprofundado mergulharmos no mistério. Acho que será a grande contribuição, para fortalecer-nos pessoalmente na consagração e nos fortalecer como Vida consagrada, para caminharmos com esperança, com paixão por Jesus e pelo seu povo", concluiu.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface