E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

“Estou chegando a Porto Alegre da melhor maneira possível”, diz Dom Leomar

Publicada em 08/04/2015

  • “Estou chegando a Porto Alegre da melhor maneira possível”, diz Dom Leomar

Na preparação para procissão até Catedral Metropolitana, Dom Leomar participou ativamente. Com sorriso sempre marcante, abraçou a juventude como um pai. Tirou fotografias, conversou e dançou com os jovens que estavam presentes. Seu olhar manso está atento aos desafios da juventude.

O que o senhor está achando da juventude em Porto Alegre?

Dom Leomar: Estou chegando em Porto Alegre da melhor maneira possível. Estou colocando a disposição toda a minha vida de Bispo para o bem da evangelização, especialmente, aos nossos irmãos jovens. Eles vão provocar uma verdadeira primavera na nossa Igreja.

Qual a importância de a Igreja mostrar o seu rosto jovem?

Dom Leomar: Porque, muitas vezes, as pessoas podem pensar que o jovem não está na Igreja. E aqui nós percebemos o contrário que mobilizar todos em uma concentração significa garantir que existe muita presença jovem em nossa comunidade. É preciso de vez em quando manifestar como está ocorrendo hoje.

O que o senhor achou de participar das catequeses?

Dom Leomar: As catequeses são momentos importantes de formação, quando cada jovem pode não só se manifestar, mas, especialmente, crescer na fé. É uma época de muita opinião e de pouca formação. Existem pessoas que estão curtindo muito no facebook, dando opinião sobre tudo, mas sem conhecimento. Só com o conhecimento podemos curtir melhor, opinar melhor.


 


 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface