E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ser santo é um estilo de vida

Publicada em 08/04/2015

  • Ser santo é um estilo de vida

No mundo da facilidade, ser santo parece ser difícil. Mas, para mais de 300 jovens, a partir do último sábado esta busca de torna mais simples. Reunidos para a catequese “Juventude e Santidade”, da Jornada Arquidiocesana da Juventude de Porto Alegre, jovens de todos os vicariatos da arquidiocese puderam ouvir atentamente aos conselhos do Padre Maico Pezzi, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Esteio, junto com a irmã Juliane, da Congregação das Irmãs de Notre Dame. E ainda ganharam um recado especial do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler.

Enraizados no compromisso de ser igreja discípula-missionaria, o que se encontrou no salão paroquial durante toda a manhã foram jovens dispostos a assumirem seu “sim” a Jesus, caminhando em busca da santidade. Discutindo assuntos cotidianos e juntos encontrando meios para ser a face de Jesus Cristo no trabalho, na escola, entre os amigos e na família. “Estar no mundo sem ser do mundo”, pedia São João Paulo II os jovens do mundo inteiro.

Os participantes da JAJPOA2015 se identificaram com os exemplos citados ao longo da catequese, como foi o caso da Maria Fredo, 17 anos, que participa do CLJ da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre. "Eu achei legal quando deixaram claro que não precisamos fazer milagres para sermos santos. Não precisamos usar batinas e ter as mãos postas, mas que acima de tudo, podemos ser santos no nosso dia-a-dia como um jovem comum”, conta.

A catequese também teve muitos momentos de reflexão e encerrou com uma grande confraternização na hora do almoço, já em preparação para os momentos seguintes da JAJ POA 2015.
 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface