E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Santuário do Rosário recebe Catequese “Leitura Orante da Bíblia” da JAJPOA2015

Publicada em 08/04/2015

  • Santuário do Rosário recebe Catequese “Leitura Orante da Bíblia” da JAJPOA2015

Na catequese “Leitura Orante da Bíblia”, que foi realizada no Santuário do Rosário, a gurizada do Movimento Cristão de Jovens Apóstolos, MCJA, de Guaíba, deu início às atividades fazendo a animação dos jovens. Cerca de 150 pessoas participaram da catequese que teve como palestrante a Irmã Élida Debastiani, provincial da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

De acordo com a Irmã Élida, “a leitura orante da palavra ilumina a vida de todo cristão. O jovem, especificamente, tendo contato com a palavra de Deus, vai ter uma orientação segura pro seu caminho de fé em sua formação e na continuidade do seguimento à Jesus”, afirma. Para ela a palestra foi um presente de Deus. 

Já para o jovem João Vitor dos Santos, do Setor Juventude de Guaíba, quando se fala em catequese, já lembra logo da Jornada Mundial da Juventude. “Então nossa expectativa era justamente essa de reviver aquilo que tivemos no Rio de Janeiro. Foi muito bom e enche de gás na nossa caminhada, renova a nossa fé.” 

Além dos jovens, alguns freis participaram da catequese. “Foi lindo ver a juventude reunida vendo a minha missão produzindo frutos e aviva até minha vocação como frei”, relata o Frei Guilherme Ximenes (OFM).

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface